COMO ME ENCONTRAR

  • "Atendo em meu consultório na especialidade de Acupuntura e LASERterapia (tratamento com LASER, usado para crianças e adultos). As consultas são realizadas com hora marcada e todo o material é de uso único e descartável"
  • Av. dos Bancários, n. 76 conj.32 - Ponta da Praia - Santos - SP
  • O atendimento é sempre diferenciado: as consultas com duração de 1 hora, horários rigorosamente respeitados e a segurança de um profissional experiente, devidamente habilitado pelo Conselho Regional de Biomedicina em Patologia Clínica e Acupuntura, e também com pós graduação e especialização em Acupuntura.
  • Tel.: (13) 3261 6264 - 32612760 - 9714 0735 - e-mail: acupunturatavares@gmail.com
  • VOCÊ PODE ME ENCONTRAR TAMBÉM EM: http://www.bancodesaude.com.br/ - Não deixe de acessar, pois o blog tem dicas importantes sobre saúde.

GOSTOU??? ENTÃO DIVULGUE!!!

"A você que tem prestigiado meu consultório, se está satisfeito com o tratamento que fez ou vem fazendo e acredita que encontrou um profissional sério, capaz de atender as necessidades que o(a) trouxeram até mim, DIVULGUE aos seus conhecidos o meu blog.

Será um grande prazer atender àqueles que me procuram, seja através de uma indicação ou dos meios de propaganda convencionais. Um grande abraço e Seja Feliz."
Dr. José Roberto

TRATANDO COM RESPEITO

Alguns diferenciais que uso em meu consultório, são importantes para a eficácia do tratamento:

. FORMAÇÃO PROFISSIONAL: a garantia de você estar se tratando com um profissional graduado na área de saúde, com pós-graduação (especialização) em acupuntura, com pós-graduação (especialização) em fitoterapia, atualizando-se com cursos e estudos sistematicamente.

. PONTUALIDADE: não vejo o atraso com bons olhos. O respeito por aquele que está privilegiando o meu consultório, começa pela pontualidade rigorosa no horário marcado.

. AGULHAS E MATERIAS EM GERAL TOTALMENTE DESCARTÁVEIS: todo o material usado é estéril e de uso único. As agulhas são descartadas e incineradas, uma a uma, na frente do paciente após o uso.

. CONFORTO ADEQUADO: Ambiente apropriado para o tratamento proposto: Aconchegante, sem exageros, música suave, limpeza e asseio dentro dos padrões exigidos pela ANVISA.

Desta forma, convido à todos para que venham nos conhecer e ao nosso trabalho. Atuamos na área de Biomedicina há 25 anos sendo mais de 13 anos em Acupuntura. Venha inteirar-se do grande rol de patologias em que podemos atuar, aumentando o conforto dos nossos pacientes.

Um grande abraço à todos.

Dr. José Roberto Tavares Lima







OBRIGADO PELO CONTATO!

Obrigado à todos que visitaram esta página. Ela foi criada especialmente para quem gosta da Acupuntura, da Medicina Tradicional Chinesa, da Fitoterapia e de cuidar da saúde, principalmente através de atitudes, sem o uso indiscriminado de medicamentos. Um grande abraço.
Dr. José Roberto Tavares Lima

Total de visualizações de página

domingo, 4 de março de 2012

O ESTÔMAGO E AS PREOCUPAÇÕES

Caros Leitores . . .

Na Medicina Tradicional Chinesa temos o conhecimento de que o estômago é o órgão ligado às preocupações, à ansiedade. Desta forma, com o mundo conturbado que vivemos atualmente, cada dia adicionando mais afazeres aos muitos que já temos, com uma quantidade de compromissos cada vez maior, é raro encontrarmos alguém com mais de 20 anos de idade que não sofra de pelo menos algum desconforto no estômago.
O relato que acabo de fazer é uma constatação em meu consultório. Atendo pessoas de todas as idades com a mesma queixa e, pasmem vocês, pessoas que atualmente estão com mais de 65 anos não sofrem desse mal. Imagino que essas pessoas vieram de uma época onde não se corria tanto. Não existia tanto conforto tecnológico como temos hoje, mas também não existia a ansiedade e a busca acirrada pelo sucesso, pela conquista.
Não tem como frear o progresso. Não tem como não participar da "roda-viva". Mas, tem como nos defendermos dos excessos, pois na verdade o que prejudica o nosso estômago são os excessos. Procuro sempre orientar meus pacientes para que tenham uma agenda e coloquem nela todos os seus compromissos. Mesmo aquelas pessoas que não trabalham fora e que cuidam de casa e administram a família, com filhos para levar para lá e para cá e organizar todo o cotidiano da casa (o que por si já é bastante), oriento para que faça uma agenda. É nela que você vai encontrar um forte aliado, pois você se programará para evitar excessos. Aquilo que não tem remédio, remediado está! Se existe algo para ser feito e não é prioridade, então marque para o dia seguinte.
Outra dica é não esquecer de beber água e comer corretamente, pois o estômago tem em seu interior um conteúdo ácido, que se ficar sozinho lá dentro por muito tempo, acabará irritando as suas paredes. Procure ter bons hábitos alimentares. Não tem problema algum você se exceder em uma festa e depois se corrigir, pois você não vai à festas todas as semanas. O grande mal está no excesso que acontece com frequência. Comer uma feijoada em um sábado no almoço apenas, não tem problema. O problema está em comer toda a gordura existente na feijoada, no almoço, jantar e repetir na segunda-feira, pois você guardou uma vasilha para "mais tarde".
Tenho feito tratamentos para pessoas com gastrite crônica, úlcera, hérnia de hiato, dentre outras patologias do sistema digestório e percebo que além do tratamento com agulhas de acupuntura, fitoterapia, LASERterapia, homeopatia, a orientação sempre vem somar aos ítens elencados anteriormente.
Estou à disposição para dúvidas e para atender você que se encontra em desarmonia com seu estômago. Um forte abraço.
Dr, José Roberto Tavares Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor: tenho prazer em ler seus comentários e publicá-los, bem como enviar um e-mail pessoal para agradecer seu comentário. Então, peço a gentileza de enviar seu comentário para o meu e-mail e deixar seu nome e e-mail para que eu possa entrar em contato com você. Um abraço e muito obrigado.
acupunturatavares@gmail.com