Olá Caros Leitores . . .
Comunico a quem possa interessar e documento aqui o fato que ocorreu no dia 03 de fevereiro de 2010, onde a Gazeta Digital de Cuiabá, Mato Grosso, na pessoa de Nayara Araújo (quem assina a matéria), faz uma matéria sobre piercings (Acupuntura X Brincos) citando um artigo meu publicado em meu blog, sem autorização prévia minha, usando meu nome e minha imagem para promoção da empresa. Além disso, ainda não prestou a atenção na minha profissão: sou biomédico especialista em acupuntura. Não sou médico como a referida senhora menciona.
A matéria ainda mostra vários equívocos. Um deles é que NÃO HÁ NECESSIDADE de alguém que deseja fazer um furo na orelha, procurar um MÉDICO ACUPUNTURISTA. Basta procurar orientação adequada de um acupunturista (mesmo que não seja médico), com formação adequada, para marcar o local do furo ou até mesmo fazer o furo.
Infelizmente, o texto mostra vários equivocos e matérias com esse cunho confundem as pessoas. Escrevi um e-mail para o jornal, mas não obtive resposta até o momento. Sugiro que as pessoas que dispõe de um meio de comunicação desse porte, primeiro procurem os profissionais que desejam entrevistar e peçam-lhes a permissão para divulgar a entrevista. Em segundo lugar, revisem melhor suas matérias, evitando constrangimentos futuros e até ações indenizatórias pelo uso indevido e não autorizado do nome e da imagem. Um forte abraço.
Dr. José Roberto Tavares Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor: tenho prazer em ler seus comentários e publicá-los, bem como enviar um e-mail pessoal para agradecer seu comentário. Então, peço a gentileza de enviar seu comentário para o meu e-mail e deixar seu nome e e-mail para que eu possa entrar em contato com você. Um abraço e muito obrigado.
acupunturatavares@gmail.com