Texto: Dr. José Roberto Tavares Lima
Acupuntura coreana alivia males crônicos com agulhas mínimas e sem espetadelas por todo o corpo
Pacientes que morrem de medo de agulha podem respirar aliviados. Um método menos invasivo que a acupuntura tradicional, e ainda pouco difundido no Brasil, alivia problemas crônicos como enxaqueca, asma, artrite e dores nas costas. É a Koryo Sooji Chim, também conhecida como quiroacupuntura coreana. Enquanto na técnica chinesa a ponta das agulhas (distribuídas por diferentes partes do corpo) mede pelo menos 1 centímetro, o tratamento mais recente é praticado com artefatos de apenas 0,7 centímetro, espetados exclusivamente nas palmas e nos dorsos das mãos. As agulhinhas penetram apenas 2 milímetros na parte superficial da pele e não provocam dor.
MAIOR NOVIDADE: Em meu consultório, uso a técnica do LASER (ver matéria neste blog), substituindo o uso das agulhas nas mãos, por ser totalmente indolor e com uma eficácia enorme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor: tenho prazer em ler seus comentários e publicá-los, bem como enviar um e-mail pessoal para agradecer seu comentário. Então, peço a gentileza de enviar seu comentário para o meu e-mail e deixar seu nome e e-mail para que eu possa entrar em contato com você. Um abraço e muito obrigado.
acupunturatavares@gmail.com