COMO ME ENCONTRAR

  • "Atendo em meu consultório na especialidade de Acupuntura e LASERterapia (tratamento com LASER, usado para crianças e adultos). As consultas são realizadas com hora marcada e todo o material é de uso único e descartável"
  • Av. dos Bancários, n. 76 conj.32 - Ponta da Praia - Santos - SP
  • O atendimento é sempre diferenciado: as consultas com duração de 1 hora, horários rigorosamente respeitados e a segurança de um profissional experiente, devidamente habilitado pelo Conselho Regional de Biomedicina em Patologia Clínica e Acupuntura, e também com pós graduação e especialização em Acupuntura.
  • Tel.: (13) 3261 6264 - 32612760 - 9714 0735 - e-mail: acupunturatavares@gmail.com
  • VOCÊ PODE ME ENCONTRAR TAMBÉM EM: http://www.bancodesaude.com.br/ - Não deixe de acessar, pois o blog tem dicas importantes sobre saúde.

GOSTOU??? ENTÃO DIVULGUE!!!

"A você que tem prestigiado meu consultório, se está satisfeito com o tratamento que fez ou vem fazendo e acredita que encontrou um profissional sério, capaz de atender as necessidades que o(a) trouxeram até mim, DIVULGUE aos seus conhecidos o meu blog.

Será um grande prazer atender àqueles que me procuram, seja através de uma indicação ou dos meios de propaganda convencionais. Um grande abraço e Seja Feliz."
Dr. José Roberto

TRATANDO COM RESPEITO

Alguns diferenciais que uso em meu consultório, são importantes para a eficácia do tratamento:

. FORMAÇÃO PROFISSIONAL: a garantia de você estar se tratando com um profissional graduado na área de saúde, com pós-graduação (especialização) em acupuntura, com pós-graduação (especialização) em fitoterapia, atualizando-se com cursos e estudos sistematicamente.

. PONTUALIDADE: não vejo o atraso com bons olhos. O respeito por aquele que está privilegiando o meu consultório, começa pela pontualidade rigorosa no horário marcado.

. AGULHAS E MATERIAS EM GERAL TOTALMENTE DESCARTÁVEIS: todo o material usado é estéril e de uso único. As agulhas são descartadas e incineradas, uma a uma, na frente do paciente após o uso.

. CONFORTO ADEQUADO: Ambiente apropriado para o tratamento proposto: Aconchegante, sem exageros, música suave, limpeza e asseio dentro dos padrões exigidos pela ANVISA.

Desta forma, convido à todos para que venham nos conhecer e ao nosso trabalho. Atuamos na área de Biomedicina há 25 anos sendo mais de 13 anos em Acupuntura. Venha inteirar-se do grande rol de patologias em que podemos atuar, aumentando o conforto dos nossos pacientes.

Um grande abraço à todos.

Dr. José Roberto Tavares Lima







OBRIGADO PELO CONTATO!

Obrigado à todos que visitaram esta página. Ela foi criada especialmente para quem gosta da Acupuntura, da Medicina Tradicional Chinesa, da Fitoterapia e de cuidar da saúde, principalmente através de atitudes, sem o uso indiscriminado de medicamentos. Um grande abraço.
Dr. José Roberto Tavares Lima

Total de visualizações de página

sábado, 4 de abril de 2009

CUIDADO COM A AUTO-MEDICAÇÃO

Devemos entender que a automedicação feita por orientação própria ou induzida por outrém, muitas vezes pode acabar em tragédia. Não estou exagerando, mesmo! Imagine que se você está levantando um muro na sua casa de campo, mesmo não sendo pedreiro e não tendo tanta habilitação assim com os materiais envolvidos nesta questão, o máximo que pode acontecer é o muro cair e você ter que contratar um profissional adequado para fazer o serviço. Com o corpo humano não acontece o mesmo. Muitas vezes, fazemos opções erradas e o custo é altíssimo e não raramente com consequências graves e irreversíveis.
A matéria que vou expor agora, é um estudo feito há 10 anos e que até hoje preocupa bastante os profissionais da área de saúde envolvidos com o tratamento do AVC (Acidente Vascular Cerebral). Dr. José Roberto Tavares Lima

Vamos à ela:

Pequenas doses de aspirina previnem derrames; altas doses podem aumentar o risco Fonte: Journal of the American Heart Association, 03/09/1999

Quando se usa aspirina como forma de prevenir derrames em indivíduos saudáveis, menos pode ser mais, conforme estudo publicado na edição de hoje do Journal of the American Heart Association.

Enquanto o uso de aspirina pode reduzir o risco de derrame isquêmico em mulheres, a ingestão de mais de 15 comprimidos por semana dobra o risco de desenvolvimento de derrame hemorrágico, causado pelo sangramento do cérebro.

O derrame isquêmico, forma mais comum, é causado por coágulos ou outros bloqueios das artérias, restringindo o fluxo sangüíneo ao cérebro. O hemorrágico ocorre quando um vaso sangüíneo ou vasos do interior do cérebro se rompem, gerando sangramentos, sendo mais fatal do que o outro tipo.

"Esse é o primeiro estudo detalhado, em larga escala, da relação entre o uso de aspirina e o risco dos principais tipos de derrame", afirma JoAnn E. Manson, M.D..

A pesquisa sugere que pequenas doses de aspirina estão relacionadas à redução do risco de derrame isquêmico e que doses maiores podem aumentar o risco do derrame hemorrágico, especialmente entre mulheres idosas ou com hipertensão.

Foram utilizados dados coletados de 79319 mulheres saudáveis, entre 34 e 59 anos, para avaliar o uso de aspirina e o risco de derrame. As participantes foram monitoradas por 14 anos, de 1980 a 1994, período em que ocorreram 295 derrames isquêmicos e 100 derrames hemorrágicos. Quando tomada regularmente por sobreviventes de ataques cardíacos ou derrames, a aspirina pode evitar novas incidências.

Porém, o debate médico continua para determinar se pessoas saudáveis sem história cardiovascular devem utilizá-la rotineiramente como método de prevenção de um primeiro ataque cardíaco ou derrame. As mulheres que tomaram pequenas doses de aspirina (de 1 a 6 comprimidos por semana) apresentavam menor risco de derrame isquêmico. Aquelas que tomaram maiores doses (mais de 15 comprimidos por semana) tinham o dobro de risco de derrame hemorrágico, que era triplicado em mulheres idosas hipertensas.

Estudos prévios indicam que a aspirina pode ser efetiva na terapia de prevenção de um segundo derrame isquêmico em homens e mulheres. Entretanto, não indicam se o risco de altas doses de aspirina se aplicam aos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor: tenho prazer em ler seus comentários e publicá-los, bem como enviar um e-mail pessoal para agradecer seu comentário. Então, peço a gentileza de enviar seu comentário para o meu e-mail e deixar seu nome e e-mail para que eu possa entrar em contato com você. Um abraço e muito obrigado.
acupunturatavares@gmail.com