COMO ME ENCONTRAR

  • "Atendo em meu consultório na especialidade de Acupuntura e LASERterapia (tratamento com LASER, usado para crianças e adultos). As consultas são realizadas com hora marcada e todo o material é de uso único e descartável"
  • Av. dos Bancários, n. 76 conj.32 - Ponta da Praia - Santos - SP
  • O atendimento é sempre diferenciado: as consultas com duração de 1 hora, horários rigorosamente respeitados e a segurança de um profissional experiente, devidamente habilitado pelo Conselho Regional de Biomedicina em Patologia Clínica e Acupuntura, e também com pós graduação e especialização em Acupuntura.
  • Tel.: (13) 3261 6264 - 32612760 - 9714 0735 - e-mail: acupunturatavares@gmail.com
  • VOCÊ PODE ME ENCONTRAR TAMBÉM EM: http://www.bancodesaude.com.br/ - Não deixe de acessar, pois o blog tem dicas importantes sobre saúde.

GOSTOU??? ENTÃO DIVULGUE!!!

"A você que tem prestigiado meu consultório, se está satisfeito com o tratamento que fez ou vem fazendo e acredita que encontrou um profissional sério, capaz de atender as necessidades que o(a) trouxeram até mim, DIVULGUE aos seus conhecidos o meu blog.

Será um grande prazer atender àqueles que me procuram, seja através de uma indicação ou dos meios de propaganda convencionais. Um grande abraço e Seja Feliz."
Dr. José Roberto

TRATANDO COM RESPEITO

Alguns diferenciais que uso em meu consultório, são importantes para a eficácia do tratamento:

. FORMAÇÃO PROFISSIONAL: a garantia de você estar se tratando com um profissional graduado na área de saúde, com pós-graduação (especialização) em acupuntura, com pós-graduação (especialização) em fitoterapia, atualizando-se com cursos e estudos sistematicamente.

. PONTUALIDADE: não vejo o atraso com bons olhos. O respeito por aquele que está privilegiando o meu consultório, começa pela pontualidade rigorosa no horário marcado.

. AGULHAS E MATERIAS EM GERAL TOTALMENTE DESCARTÁVEIS: todo o material usado é estéril e de uso único. As agulhas são descartadas e incineradas, uma a uma, na frente do paciente após o uso.

. CONFORTO ADEQUADO: Ambiente apropriado para o tratamento proposto: Aconchegante, sem exageros, música suave, limpeza e asseio dentro dos padrões exigidos pela ANVISA.

Desta forma, convido à todos para que venham nos conhecer e ao nosso trabalho. Atuamos na área de Biomedicina há 25 anos sendo mais de 13 anos em Acupuntura. Venha inteirar-se do grande rol de patologias em que podemos atuar, aumentando o conforto dos nossos pacientes.

Um grande abraço à todos.

Dr. José Roberto Tavares Lima







OBRIGADO PELO CONTATO!

Obrigado à todos que visitaram esta página. Ela foi criada especialmente para quem gosta da Acupuntura, da Medicina Tradicional Chinesa, da Fitoterapia e de cuidar da saúde, principalmente através de atitudes, sem o uso indiscriminado de medicamentos. Um grande abraço.
Dr. José Roberto Tavares Lima

Total de visualizações de página

domingo, 11 de maio de 2014

Doenças de Inverno - Acupuntura e Homeopatia!

Em 21 de junho começamos o nosso Inverno aqui no Hemisfério Sul, ou seja, estamos vivendo os últimos 30 e poucos dias do Outono e começando a Estação do Friozinho! Foi por esse motivo que escolhi um tema baseado na procura que tenho no consultório para esse período: As Doenças de Inverno!
O que são Doenças de Inverno? Será que são patologias específicas dessa Estação do Ano? Não, não são específicas, mas estatisticamente são as patologias que mais aparecem nessa época, evidentemente por várias causas, mas a principal delas é comportamental, acredite!
 
É uma época onde a diferença de temperatura entre o nosso corpo e o meio externo é grande. Além disso, temos fatores como: vento frio, aglomerações em shoppings e locais públicos com pouca ventilação, uso de roupas de Inverno guardadas sem o devido cuidado (cheias de fungos e ácaros), dentre tantos.
Primeiramente, não custa lembrar que Gripe é uma patologia onde temos a presença de um único vírus e Resfriado é uma patologia onde temos a presença de vários vírus. Tanto uma quanto outra, são patologias virais, ou seja, não adianta ficar se automedicando, tomando antibiótico, antitérmicos e anti-inflamatórios por conta própria, pois só vai piorar a situação.
Para os corpos saudáveis, que por algum motivo estão gripados ou resfriados, a doença tem um curso benigno e trás poucos problemas. Na verdade, os corpos saudáveis tem até mais resistência imunológica e, portanto, não desenvolverão os sintomas da gripe ou resfriado, ou esses sintomas serão mais amenos. Para os corpos mais debilitados, os cuidados deverão ser maiores: as crianças, os idosos e as pessoas imunodeprimidas.
Tomar a vacina é algo pessoal, que nem vou discutir aqui para não criarmos polêmicas desnecessárias. A vacina está aí, é atualizada todos os anos, pode ser tomada em clínicas particulares e nas policlínicas, mas é uma decisão pessoal.
Estou aqui para falar sobre dois temas: a Acupuntura e a Homeopatia como auxiliares nos casos de Gripes, Resfriados, Rinites, Sinusites e Alergias que estatisticamente mais aparecem no Inverno.
Existem pontos na Acupuntura, que podem ser estimulados com agulhas, LASER, magnetos, cristais radiônicos e outros estímulos, que aumentam a imunidade, dificultando assim o aparecimento da Gripe e do Resfriado. Existem Homeopatias que também fazem isso, ou seja, aumentam a imunidade de crianças, jovens, adultos e idosos.
Além disso, existem Homeopatias consagradas que atuam na vigência das Gripes e Resfriados, diminuindo o curso da doença, não deixando que ela perdure pelo tempo normal ou que se agrave.
Desta forma, oriento aos meus pacientes para que nessa época de meio de Outono e começo do Inverno, procurem seus Acupunturistas e seus Homeopatas para fazerem as sessões de acupuntura preventivas, bem como tomar as Homeopatias preventivas. No caso de estarem já doentes, sugiro também procurar, pois ambas as técnicas melhoram muito a energia do indivíduo, contribuindo para que o organismo busque um equilíbrio e saia logo do quadro agudo, sem complicar a doença.
Além da Gripe e do Resfriado, temos ainda as Rinites Alérgicas e as Sinusites, que normalmente atacam nestas duas Estações do Ano: Outono e Inverno. Pela minha experiência, tanto a Acupuntura quanto a Homeopatia são fortes aliados para resolver essas desordens, sem a necessidade de tantos remédios alopáticos, cheios de contra-indicações e de efeitos colaterais, principalmente quando tomados por conta própria e sem orientação profissional.
Independente da Estação do Ano, mas principalmente no Outono/Inverno, recebo em meu consultório pacientes de todas as idades com quadro de Rinite Alérgica e Sinusite. Os resultados são fantásticos!
Bem, mas como na Medicina Tradicional Chinesa o mais importante é prevenir, sugiro algumas dicas que vão fazer a diferença para as pessoas que normalmente ficam gripadas, resfriadas e com sinusites e rinites nessa época do ano. Vamos lá:
1. Evite banhos muito quentes e demorados, daqueles que o banheiro fica cheio de vapor d'água e com água escorrendo pelos azulejos! Procure tomar banhos mais rápidos e não tão quentes!
2. Evite lavar a cabeça à noite e usar secador de cabelos! Lave seus cabelos na parte da manhã, seque bem com toalha e pronto!
3. Evite lugares aglomerados sem ventilação ou com pouca ventilação! Procure estar sempre em lugares mais ventilados!
4. Lembre-se: o que faz mal é a diferença de temperatura muito grande, ou seja, um banho muito quente e a pessoa sai pisando no chão frio com janelas abertas, recebendo golpes de ar frio no corpo.
5. Tomar sorvete no Inverno não trás Gripe ou Resfriado para ninguém! Entenda que ambas são doenças virais! Pessoas que estão em equilíbrio com seu organismo e são saudáveis, tomam sorvete em qualquer Estação do Ano!
Desta forma, desejo à todos que esse final de Outono e também os 3 meses de Inverno sejam tão bons para todos quanto as duas Estações mais quentes: Primavera e Verão!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor: tenho prazer em ler seus comentários e publicá-los, bem como enviar um e-mail pessoal para agradecer seu comentário. Então, peço a gentileza de enviar seu comentário para o meu e-mail e deixar seu nome e e-mail para que eu possa entrar em contato com você. Um abraço e muito obrigado.
acupunturatavares@gmail.com