Amanhã, 23 de dezembro de 2009, estarei terminando meu ano de trabalho no consultório e recomeçarei em 04 de janeiro de 2010. É apenas um tempo para descansar, colocar em dia algumas pendências e repaginar meu ambiente de trabalho, afinal passo 12 horas por dia nele e a gente gosta de mudanças, né.
Sempre nesta época, fazendo algumas reflexões, eu me proponho algumas mudanças. Mudanças não são muito fáceis de aceitar, quanto mais colocar em prática. Confesso que no meio da prática de algumas mudanças, acabo provocando outras tantas que nem estavam previstas. Algumas com consequências hilárias, outras desastrosas, muitas excelentes e assim vamos indo até o próximo ano.
Resolvi, a convite de meu irmão, escrever uma última mensagem para aqueles que me prestigiam lendo os assuntos do meu blog. Quando pensava em alguma idéia, surgiu-me esta palavra: mudança!
Bem, eu que acabo de completar 50 anos (50 Natais . . . dá o direito de qualquer um dar sua opinião, né), tenho visto neste período se renovar as esperanças dos que padecem, o acúmulo de riqueza dos que já são ricos, a falta de vergonha dos políticos desavergonhados que roubam e fazem falcatruas, o euforismo dos eufóricos, a tristeza dos depressivos e, fatos bons, fatos ruins, fatos maravilhosos e vamos tocando mais um ano.
As pessoas acabam resumindo um ano todo, onde muitas vezes foram desatenciosas, pretensiosas, egoistas, num único dia, ou numa única semana até a virada do Ano Novo. Prometem e não cumprem e entra ano e sai ano tudo fica igual, para que nesta data (santa hipocrisia . . .) todos desejem uns aos outros "tudo de bom" e "muita paz".
Por que precisamos desta data e do primeiro dia do ano para provocarmos mudanças em nossas vidas? Ahhhh! Porque nesta data comemora-se o nascimento de Jesus Cristo - diriam os cristãos. E os que não são cristãos?
Na verdade, não vou gastar seu tempo criando polêmica. O assunto é mudança e vou voltar à ele. Proponho a você leitor, que neste ano de 2010 e daqui para frente, não se prenda a datas criadas pelo homem, nomes de festas criadas pelo homem e convenções criadas pelo homem, para fazer suas mudanças. Mude! Mude seus conceitos e reveja seus preconceitos! Não deixe para começar um tratamento na segunda-feira, porque hoje é domingo e você pode sair da linha. Não deixe que façam com você o que você não permitir. Não comece a atividade física no final do inverno para ficar "bonitão" no verão. Mude! Leve sua vida à sério! Ajude e procure ajuda! Procure ser feliz fazendo os outros felizes e não esquecendo de você! Lembre-se: pensar só em si é egoismo; pensar também em si é sobrevivência! Não perca seu tempo. Aja! Não use esta data para se livrar de culpas, sendo que no próximo ano você repetirá os erros que cometeu. Aja! Faça DURANTE o ano, para quando chegar essa época você esteja feliz e tranquilo, sem sentir-se mais um cometendo a hipocrisia. Seja Feliz!
Dr. José Roberto Tavares Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor: tenho prazer em ler seus comentários e publicá-los, bem como enviar um e-mail pessoal para agradecer seu comentário. Então, peço a gentileza de enviar seu comentário para o meu e-mail e deixar seu nome e e-mail para que eu possa entrar em contato com você. Um abraço e muito obrigado.
acupunturatavares@gmail.com