COMO ME ENCONTRAR

  • "Atendo em meu consultório na especialidade de Acupuntura e LASERterapia (tratamento com LASER, usado para crianças e adultos). As consultas são realizadas com hora marcada e todo o material é de uso único e descartável"
  • Av. dos Bancários, n. 76 conj.32 - Ponta da Praia - Santos - SP
  • O atendimento é sempre diferenciado: as consultas com duração de 1 hora, horários rigorosamente respeitados e a segurança de um profissional experiente, devidamente habilitado pelo Conselho Regional de Biomedicina em Patologia Clínica e Acupuntura, e também com pós graduação e especialização em Acupuntura.
  • Tel.: (13) 3261 6264 - 32612760 - 9714 0735 - e-mail: acupunturatavares@gmail.com
  • VOCÊ PODE ME ENCONTRAR TAMBÉM EM: http://www.bancodesaude.com.br/ - Não deixe de acessar, pois o blog tem dicas importantes sobre saúde.

GOSTOU??? ENTÃO DIVULGUE!!!

"A você que tem prestigiado meu consultório, se está satisfeito com o tratamento que fez ou vem fazendo e acredita que encontrou um profissional sério, capaz de atender as necessidades que o(a) trouxeram até mim, DIVULGUE aos seus conhecidos o meu blog.

Será um grande prazer atender àqueles que me procuram, seja através de uma indicação ou dos meios de propaganda convencionais. Um grande abraço e Seja Feliz."
Dr. José Roberto

TRATANDO COM RESPEITO

Alguns diferenciais que uso em meu consultório, são importantes para a eficácia do tratamento:

. FORMAÇÃO PROFISSIONAL: a garantia de você estar se tratando com um profissional graduado na área de saúde, com pós-graduação (especialização) em acupuntura, com pós-graduação (especialização) em fitoterapia, atualizando-se com cursos e estudos sistematicamente.

. PONTUALIDADE: não vejo o atraso com bons olhos. O respeito por aquele que está privilegiando o meu consultório, começa pela pontualidade rigorosa no horário marcado.

. AGULHAS E MATERIAS EM GERAL TOTALMENTE DESCARTÁVEIS: todo o material usado é estéril e de uso único. As agulhas são descartadas e incineradas, uma a uma, na frente do paciente após o uso.

. CONFORTO ADEQUADO: Ambiente apropriado para o tratamento proposto: Aconchegante, sem exageros, música suave, limpeza e asseio dentro dos padrões exigidos pela ANVISA.

Desta forma, convido à todos para que venham nos conhecer e ao nosso trabalho. Atuamos na área de Biomedicina há 25 anos sendo mais de 13 anos em Acupuntura. Venha inteirar-se do grande rol de patologias em que podemos atuar, aumentando o conforto dos nossos pacientes.

Um grande abraço à todos.

Dr. José Roberto Tavares Lima







OBRIGADO PELO CONTATO!

Obrigado à todos que visitaram esta página. Ela foi criada especialmente para quem gosta da Acupuntura, da Medicina Tradicional Chinesa, da Fitoterapia e de cuidar da saúde, principalmente através de atitudes, sem o uso indiscriminado de medicamentos. Um grande abraço.
Dr. José Roberto Tavares Lima

Total de visualizações de página

domingo, 24 de maio de 2009

Tabela Das Equivalências Calóricas

Texto: Dr. José Roberto Tavares Lima
Muitas vezes nós evitamos fazer uma refeição e optamos por um lanche, achando "mais vantajoso" do ponto de vista calórico/dietético. Não raras vezes cometemos erros por falta de conhecimento. A tabela que vou colocar abaixo é da nutricionista Raquel Dammous, de São Paulo e foi publicada na Revista Saúde! n. 311 de maio de 2009. As nutricionistas Adriana Passanha e Heloísa Garcia, da Faculdade de Saúde Pública da USP elaboraram um comparativo muito interessante com as bebidas alcoólicas, que também faz parte da mesma edição da Revista Saúde! e eu passo a divulgar o trabalho delas, pois como sempre digo: "conhecimento bom é aquele que é divulgado. Não devemos guardar para nós à sete chaves aquilo que não nos pertence." PARABÉNS ÀS NUTRICIONISTAS!

1 copo com 200 mL de suco de laranja tem 240 calorias e equivale a 2 fatias de pão integral com 1 fatia de peito de peru, 1 fatia de queijo branco e uma saladinha de alface, tomate e cenoura.

1 copo com 200 mL de suco de mamão com laranja tem 200 calorias e equivale a 1 fatia de massa fina de pizza de mussarela.

1 copo com 200 mL de suco de melancia tem 90 calorias e equivale a 1 brigadeiro.

1 copo com 200 mL de suco de abacaxi ou de uva tem 70 calorias e equivale a 1 bombom pequeno.

1 copo com 200 mL de suco de melão ou de maracujá ou de limão com duas colheres de chá de açúcar tem 60 calorias e equivale a 1 minipão de queijo.

1 copo com 200 mL de suco de tomate tem 35 calorias e equivale a 2 balas.

"Desta forma, quem acaba de fazer a sua atividade física aeróbica com o intuito de queimar algumas calorias, cuidado ao terminar sua atividade e ingerir por exemplo, 1 copo de suco de laranja. Se a intenção é apenas repor água e sais minerais, opte por um isotônico durante a atividade, pois 500 mL (1/2 litro) tem apenas 120 cal." - Dr. José Roberto Tavares Lima

DE OLHO NO ÁLCOOL
"Se você está se dedicando tanto para alcançar o sucesso da sua dieta, não derrape no consumo do álcool" - Afirma Adriana Passos da PUC de Campinas. Veja que enquanto em 1g de carboidrato ou proteína temos 4 calorias, em 1g de álcool temos 7 calorias, valor próximo ao de 1g de gordura (9 calorias).

BEBIDA

COM AÇÚCAR

COM ADOÇANTE

Caipirinha de cachaça

450 cal

370 cal

Caipirinha de vodka

360 cal

280 cal

Caipirinha de saquê

320 cal

240 cal


1 lata de cerveja 150 cal
1 copo de uísque 120 cal
1/2 taça de vinho tinto 50 cal
Veja na tabela abaixo como algumas bebidas interferem na sua dieta:
1 xícara pequena de café com leite tem 25 cal
1 xícara pequena de cappuccino tem 30 cal
1 copo com 200 mL de água-de-coco tem 45 cal
500 mL de um isotônico tem 120 cal
1 lata de chá industrializado tem 120 cal
1 lata de suco industrializado tem 148 cal
1 copo com 200 mL de iogurte batido com leite integral tem 190 cal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor: tenho prazer em ler seus comentários e publicá-los, bem como enviar um e-mail pessoal para agradecer seu comentário. Então, peço a gentileza de enviar seu comentário para o meu e-mail e deixar seu nome e e-mail para que eu possa entrar em contato com você. Um abraço e muito obrigado.
acupunturatavares@gmail.com