Caro leitor:
"Encontrei esse texto muito interessante na internet e como vem de encontro com o meu trabalho, resolvi publicá-lo na íntegra. Sempre procuro dar os créditos aos criadores e este texto vale a pena ser lido, pois está bem escrito e foi feito por profissional que demonstra entender do assunto. Uma pena eu não ter encontrado o nome do autor do texto para dar os parabéns e citar seu nome. Mas, se você autor entrar em contato com o seu texto em meu blog, não fique bravo ou faça comentários agressivos. Apenas fale-me seu nome que terei prazer em publicá-lo e divulgar seu trabalho. Um grande abraço e curtam o texto. - Dr. José Roberto Tavares Lima"
A acupuntura auricular (aurículo-terapia) apóia-se no conceito de que nas orelhas existem pontos reflexos que correspondem a todos os órgãos, partes e funções do corpo. Estimulando-se estes pontos, o cérebro recebe impulsos que desencadeiam fenômenos físicos nas áreas afetadas, promovendo o re-equilíbrio. Daí a possibilidade de, em se fazendo uma perfuração aleatória na orelha, atingir algum destes pontos e conseqüentemente provocar algum problema ao órgão ou parte do corpo. Desta forma, utilizando-se o conhecimento do método por acupuntura, pode-se realizar o procedimento minimizando ao máximo o risco de atingir algum ponto.
DICAS E PROCEDIMENTO
Alguns procedimentos devem ser observados pelos pais ou pessoas que queiram utilizar brincos ou adornos:
- Sempre utilize brincos ou adornos fabricados em metal nobre, como : aço inox, ouro amarelo, ouro branco ou platina.
- Em caso de recém nascidos, utilize brincos com fechamento em tarracha, sem que o eixo do brinco a transpasse, para não machucar a nuca do bebê.
- Para crianças acima de 6 meses, os pais podem optar pelo uso de uma fita adesiva anestésica (encontrada em drogarias), colocada na frente e atrás do lóbulo, 2 horas antes do procedimento.
- A perfuração pode ser realizada de acordo com a orientação de seu pediatra ou a partir dos 15 dias de vida.
- Nas crianças com idade entre 3 e 6 anos, utiliza-se o método da "brinquedoterapia", que consiste em realizar o furo na orelha de uma boneca, pela própria criança. O resultado é a permissão da criança para a realização do procedimento sem nenhum receio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor: tenho prazer em ler seus comentários e publicá-los, bem como enviar um e-mail pessoal para agradecer seu comentário. Então, peço a gentileza de enviar seu comentário para o meu e-mail e deixar seu nome e e-mail para que eu possa entrar em contato com você. Um abraço e muito obrigado.
acupunturatavares@gmail.com