COMO ME ENCONTRAR

  • "Atendo em meu consultório na especialidade de Acupuntura e LASERterapia (tratamento com LASER, usado para crianças e adultos). As consultas são realizadas com hora marcada e todo o material é de uso único e descartável"
  • Av. dos Bancários, n. 76 conj.32 - Ponta da Praia - Santos - SP
  • O atendimento é sempre diferenciado: as consultas com duração de 1 hora, horários rigorosamente respeitados e a segurança de um profissional experiente, devidamente habilitado pelo Conselho Regional de Biomedicina em Patologia Clínica e Acupuntura, e também com pós graduação e especialização em Acupuntura.
  • Tel.: (13) 3261 6264 - 32612760 - 9714 0735 - e-mail: acupunturatavares@gmail.com
  • VOCÊ PODE ME ENCONTRAR TAMBÉM EM: http://www.bancodesaude.com.br/ - Não deixe de acessar, pois o blog tem dicas importantes sobre saúde.

GOSTOU??? ENTÃO DIVULGUE!!!

"A você que tem prestigiado meu consultório, se está satisfeito com o tratamento que fez ou vem fazendo e acredita que encontrou um profissional sério, capaz de atender as necessidades que o(a) trouxeram até mim, DIVULGUE aos seus conhecidos o meu blog.

Será um grande prazer atender àqueles que me procuram, seja através de uma indicação ou dos meios de propaganda convencionais. Um grande abraço e Seja Feliz."
Dr. José Roberto

TRATANDO COM RESPEITO

Alguns diferenciais que uso em meu consultório, são importantes para a eficácia do tratamento:

. FORMAÇÃO PROFISSIONAL: a garantia de você estar se tratando com um profissional graduado na área de saúde, com pós-graduação (especialização) em acupuntura, com pós-graduação (especialização) em fitoterapia, atualizando-se com cursos e estudos sistematicamente.

. PONTUALIDADE: não vejo o atraso com bons olhos. O respeito por aquele que está privilegiando o meu consultório, começa pela pontualidade rigorosa no horário marcado.

. AGULHAS E MATERIAS EM GERAL TOTALMENTE DESCARTÁVEIS: todo o material usado é estéril e de uso único. As agulhas são descartadas e incineradas, uma a uma, na frente do paciente após o uso.

. CONFORTO ADEQUADO: Ambiente apropriado para o tratamento proposto: Aconchegante, sem exageros, música suave, limpeza e asseio dentro dos padrões exigidos pela ANVISA.

Desta forma, convido à todos para que venham nos conhecer e ao nosso trabalho. Atuamos na área de Biomedicina há 25 anos sendo mais de 13 anos em Acupuntura. Venha inteirar-se do grande rol de patologias em que podemos atuar, aumentando o conforto dos nossos pacientes.

Um grande abraço à todos.

Dr. José Roberto Tavares Lima







OBRIGADO PELO CONTATO!

Obrigado à todos que visitaram esta página. Ela foi criada especialmente para quem gosta da Acupuntura, da Medicina Tradicional Chinesa, da Fitoterapia e de cuidar da saúde, principalmente através de atitudes, sem o uso indiscriminado de medicamentos. Um grande abraço.
Dr. José Roberto Tavares Lima

Total de visualizações de página

domingo, 22 de setembro de 2013

CLORETO DE MAGNÉSIO – “VILÃO” OU “MOCINHO”?

Caros Leitores . . .

Tenho escutado com frequência esta pergunta no consultório: “Doutor, minha vizinha (amiga, tia, prima, etc.) está tomando cloreto de magnésio para dor lombar. Posso tomar também?
Em primeiro lugar deixo claro que trabalho com todas as técnicas que a Acupuntura Tradicional Chinesa e Acupuntura Moderna me permitem trabalhar, bem como o Rol de Procedimentos Técnicos do Biomédico Acupunturista. Desta forma, não é nossa função prescrever Cloreto de Magnésio. Porém, como profissional da área de saúde, sinto obrigação de alertar àquele que me procura, pois vejo que a automedicação está desenfreada!
O mais importante desta matéria é salientar que MESMO A MEDICAÇÃO ESTANDO DISPONÍVEL NA PRATELEIRA DA FARMÁCIA PARA SER COMPRADA POR QUALQUER PESSOA SEM RECEITA, ela poderá trazer sérios problemas de saúde, pois poderá desencadear doenças que você não tenha causadas pelos efeitos colaterais, poderá agravar doenças que você já tenha como hipertensão, diabetes, dentre outras e ainda mascarar aquelas doenças graves que quando tomamos um medicamento paliativo, apenas contribuirão para aliviar sintomas, mas não resolvem as causas.
Então, quero falar sobre o Cloreto de Magnésio mostrando um pouco o que é, para que serve e como evitar aborrecimentos pelo seu uso indiscriminado.
O magnésio é essencial em mais de 300 reações bioquímicas no corpo humano e desempenha um papel importante nos músculos, nervos e na função imunológica. Dentre tantas outras funções, ajuda a impedir a arritmia cardíaca, dá força aos ossos, regula o nível de açúcar no sangue através de reações específicas e ajuda a manter os níveis de pressão arterial, dentre tantas e tantas outras funções.
Sendo assim, o magnésio quando está em falta, desencadeia uma série de desequilíbrios bioquímicos que levam ao que nós da Medicina Chinesa chamamos de: Síndromes Energéticas causadas por excesso ou falta de Oligoelementos. Essas Síndromes acabam por trazer aos pacientes dores musculares, ligamentares, articulares e que repondo o magnésio que está faltando, tudo será resolvido.
O importante é saber QUEM ESTÁ REALMENTE NESTA SITUAÇÃO! Assim, para esse tipo especifico de paciente, o magnésio será reposto na forma de Cloreto de Magnésio (vendido nas farmácias sem receita e pela internet à vontade!).
Imagine que se você tem sintomas de dores musculares, articulares etc., mas a causa não é a falta de magnésio, você estará sobrecarregando seu organismo e como eu sempre digo: “Tudo que é demais, derrama!” O excesso de Cloreto de Magnésio causará efeitos colaterais. Dentre eles, temos: diarreia, náusea e dor abdominal. Grandes doses de magnésio suplementar podem causar toxicidade de magnésio, especialmente em pacientes com função renal comprometida. Os sintomas de toxicidade de magnésio incluem a hipotensão, letargia, confusão mental, perturbações do ritmo cardíaco normal, a perda da função renal, fraqueza muscular, dificuldade respiratória e parada cardíaca.
Então, se você sente dores musculares, articulares ou qualquer tipo de dor, procure primeiramente orientação na causa dos seus sintomas. Não se medique por conta própria! Lembre-se: profissionais habilitados estudaram e estudam para isso! Muitas vezes a dosagem de magnésio no sangue mostrará que a causa não é a deficiência de magnésio, então a ingestão de Cloreto de Magnésio não será necessária.
Algumas pessoas consomem o Cloreto de Magnésio (ou outros produtos ditos como “naturais”) sem orientação e acabam fazendo algum tipo de doença subclínica, ou seja, os sintomas passam despercebidos por ela ou são tão parecidos com sintomas comuns, que dificulta até o profissional a fazer o diagnóstico correto.
Conclusão

Cloreto de Magnésio é o “mocinho” desta história quando for prescrito por profissional habilitado e após diagnóstico correto da sua necessidade. Mas, também é o “vilão” desta história quando consumido sem orientação ou diagnóstico, trazendo efeitos colaterais muitas vezes desastrosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor: tenho prazer em ler seus comentários e publicá-los, bem como enviar um e-mail pessoal para agradecer seu comentário. Então, peço a gentileza de enviar seu comentário para o meu e-mail e deixar seu nome e e-mail para que eu possa entrar em contato com você. Um abraço e muito obrigado.
acupunturatavares@gmail.com