Olá Caro Leitor, cara leitora . . .
Recebo muitos pacientes em meu consultório que estão fazendo tratamento para Síndrome do Pânico. São pacientes que tem uma carga emocional altíssima e acabam por ter medo de tudo. A vida dessas pessoas é muito ruim, sem qualidade, pois ao menor sinal de risco, elas voltam . . .nunca vão para frente!
Costumo dizer aos meus pacientes que MEDO é uma entidade importantíssima em nossas vidas, pois oMEDO nos protege. Se você tem medo de ser atropelado, olhe na direção que vem os carros, esperando o momento certo. Atravesse na faixa de segurança quando for o momento oportuno. Use o sinal verde para pedestres. Se você tem medo de descer escadas e rolar escada abaixo, segure no corrimão. Certifique-se que seu calçado não é escorregadio. Enfim, toda situação de MEDO deve ser encarada como um alerta para nos dar proteção.
Uma vez tomadas as medidas de proteção VÁ EM FRENTE! SIGA A SUA VIDA!
Então, o medo protege você! Mas, o excesso de medo irá TRAVAR você! Se você após tomar todas as medidas para atravessar em segurança, mesmo assim não atravessar achando que uma moto ou um carro não respeitará o sinal, então você não atravessou nem no sinal verde e nem de jeito algum.SIMPLESMENTE VOCÊ TRAVOU!
Idem para OUSADIA! É importante sermos ousados! A ousadia nos projeta para o futuro promissor! Ter coragem de alugar uma sala mais cara para mudar seu negócio e apostar em boas vendas é ousado e saudável. Pedir uma reunião com seu patrão e mostrar à ele quanto você está preparado e quer assumir um cargo mais elevado, é ousado e saudável. Porém, o que é ruim é o excesso de OUSADIA!
O excesso de OUSADIA te deixa vulnerável! Você não sabem nem como trabalhar direito no seu negócio e já quer alugar uma sala maior, aumentando despesas, sem estar preparado para o crescimento, é ser ousado em excesso. Pedir uma reunião para falar com seu chefe que você quer um cargo mais elevado, mas você não desenvolveu ainda as competências básicas para o cargo, é excesso de ousadia. Em todos os casos, você ficará vulnerável e com muitas chances de sofrer as consequências negativas da sua atitude.
Portanto, caro leitor, cara leitora, a grande sacada é o equilíbrio entre MEDO e OUSADIA! Ambos na medida certa! O medo que protege e a ousadia que te projeta para o futuro.
É como sempre eu digo: TUDO QUE É DEMAIS . . . DERRAMA! Evite os excessos! Prefira o equilíbrio!
Forte abraço! Feliz 2013 para todos. Entrem em contato, pois será um prazer atendê-los!
Dr. José Roberto (acupunturatavares@gmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor: tenho prazer em ler seus comentários e publicá-los, bem como enviar um e-mail pessoal para agradecer seu comentário. Então, peço a gentileza de enviar seu comentário para o meu e-mail e deixar seu nome e e-mail para que eu possa entrar em contato com você. Um abraço e muito obrigado.
acupunturatavares@gmail.com