Caros Leitores . . .
A Organização Mundial de Saúde (OMS), desde a década de 70 reconhece a Acupuntura como uma Prática Tradicional, ou seja, deve ser ensinada e praticada dentro das Tradições, usando-se Metodologia voltada para aquilo que é da Tradição Chinesa, de onde é oriunda.
É assim que ela deve ser ensinada e praticada mundo afora, porém levando-se em conta todas as novidades e descobertas atuais, pois não podemos barrar e/ou ignorar o progresso.
O Ministério do Trabalho e Emprego aqui no Brasil está em perfeita sintonia com a OMS quando classifica no CBO (Código Brasileiro de Ocupações) a profissão de acupunturista:
ACUPUNTURISTA CBO 3221-05
Confiram no link do próprio Ministério:
Desta forma, não é exclusividade de nenhuma profissão, ser acupunturista. Portanto, cabe a cada um que deseja fazer seu tratamento usufruindo desta tão poderosa técnica milenar, escolher o profissional que bem lhe agradar, baseando-se em indicações de amigos ou até mesmo procurando pelos indicadores profissionais, disponíveis nos meios de comunicação.
Grande abraço!
Dr. José Roberto Tavares Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor: tenho prazer em ler seus comentários e publicá-los, bem como enviar um e-mail pessoal para agradecer seu comentário. Então, peço a gentileza de enviar seu comentário para o meu e-mail e deixar seu nome e e-mail para que eu possa entrar em contato com você. Um abraço e muito obrigado.
acupunturatavares@gmail.com