COMO ME ENCONTRAR

  • "Atendo em meu consultório na especialidade de Acupuntura e LASERterapia (tratamento com LASER, usado para crianças e adultos). As consultas são realizadas com hora marcada e todo o material é de uso único e descartável"
  • Av. dos Bancários, n. 76 conj.32 - Ponta da Praia - Santos - SP
  • O atendimento é sempre diferenciado: as consultas com duração de 1 hora, horários rigorosamente respeitados e a segurança de um profissional experiente, devidamente habilitado pelo Conselho Regional de Biomedicina em Patologia Clínica e Acupuntura, e também com pós graduação e especialização em Acupuntura.
  • Tel.: (13) 3261 6264 - 32612760 - 9714 0735 - e-mail: acupunturatavares@gmail.com
  • VOCÊ PODE ME ENCONTRAR TAMBÉM EM: http://www.bancodesaude.com.br/ - Não deixe de acessar, pois o blog tem dicas importantes sobre saúde.

GOSTOU??? ENTÃO DIVULGUE!!!

"A você que tem prestigiado meu consultório, se está satisfeito com o tratamento que fez ou vem fazendo e acredita que encontrou um profissional sério, capaz de atender as necessidades que o(a) trouxeram até mim, DIVULGUE aos seus conhecidos o meu blog.

Será um grande prazer atender àqueles que me procuram, seja através de uma indicação ou dos meios de propaganda convencionais. Um grande abraço e Seja Feliz."
Dr. José Roberto

TRATANDO COM RESPEITO

Alguns diferenciais que uso em meu consultório, são importantes para a eficácia do tratamento:

. FORMAÇÃO PROFISSIONAL: a garantia de você estar se tratando com um profissional graduado na área de saúde, com pós-graduação (especialização) em acupuntura, com pós-graduação (especialização) em fitoterapia, atualizando-se com cursos e estudos sistematicamente.

. PONTUALIDADE: não vejo o atraso com bons olhos. O respeito por aquele que está privilegiando o meu consultório, começa pela pontualidade rigorosa no horário marcado.

. AGULHAS E MATERIAS EM GERAL TOTALMENTE DESCARTÁVEIS: todo o material usado é estéril e de uso único. As agulhas são descartadas e incineradas, uma a uma, na frente do paciente após o uso.

. CONFORTO ADEQUADO: Ambiente apropriado para o tratamento proposto: Aconchegante, sem exageros, música suave, limpeza e asseio dentro dos padrões exigidos pela ANVISA.

Desta forma, convido à todos para que venham nos conhecer e ao nosso trabalho. Atuamos na área de Biomedicina há 25 anos sendo mais de 13 anos em Acupuntura. Venha inteirar-se do grande rol de patologias em que podemos atuar, aumentando o conforto dos nossos pacientes.

Um grande abraço à todos.

Dr. José Roberto Tavares Lima







OBRIGADO PELO CONTATO!

Obrigado à todos que visitaram esta página. Ela foi criada especialmente para quem gosta da Acupuntura, da Medicina Tradicional Chinesa, da Fitoterapia e de cuidar da saúde, principalmente através de atitudes, sem o uso indiscriminado de medicamentos. Um grande abraço.
Dr. José Roberto Tavares Lima

Total de visualizações de página

sábado, 6 de junho de 2009

A Doença De Parkinson E A Acupuntura

“Para entendermos a Doença de Parkinson e as vantagens da acupuntura no tratamento, farei um breve relato para que o leitor entenda melhor sobre o assunto. A Doença de Parkinson é uma das causas do que chamamos de Síndrome Parkinsoniana”.


SÍNDROME PARKINSONIANA
O paciente que desenvolveu a Doença de Parkinson apresentará pelo menos 2 dos seguintes sinais, que fazem parte da Sídrome Parkinsoniana:
- Tremor em repouso
- Rigidez muscular
- Bradicinesia (lentidão anormal dos movimentos voluntários)
- Alteração nos reflexos posturais

Outras manifestações:
- Diminuição do olfato
- Diminuição do volume da voz (hipofonia)
- Diminuição da mímica facial (hipomimia)
- Disfagia (dificuldade de deglutir)
- Sialorréia (perda não intencional de saliva pela cavidade oral)
- Seborréia (intensa produção de oleosidade no couro cabeludo)
- Hiperidrose (sudorese excessiva geralmente na palma das mãos e planta dos pés)
- Marcha com pequenos passos arrastando os calcanhares

PRINCIPAIS CAUSAS
- A própria Doença de Parkinson é uma das causas da Síndrome Parkinsoniana
- Exposição a drogas bloqueadoras dopaminérgicas (antipisicóticos, metoclopramida, reserpina)
- Exposição a flunarizina e a cinarizina
- Exposição a toxinas (manganês, dissulfeto de carbono)
- Traumatismo craniano
- Multiinfartos cerebrais
- Hidrocefalia de pressão normal
- Encefalite (Doença de Creutzfeldt-Jacob)
- Doenças degenerativas do tipo Parkinson-plus (Paralisia Supranuclear Progressiva, Atrofia de Múltiplos Sistemas)
- Doenças degenerativas do SNC com demência predominando no quadro (Degeneração corticobasal, Doença por corpos de Lewy, Doença de Alzheimer)
- Doenças heredodegenerativas do SNC (Doença de Wilson, Doença de Hallervorden-Spatz, Forma juvenil da doença de Huntington, Degeneração pálido-piramidal)
- Distúrbios metabólicos (Degeneração hepatocerebral, Hipoparatiroidismo com calcificações dos núcleos da base)

ALGUNS DETALHES IMPORTANTES
- A Doença de Parkinson é a principal causa da Síndrome Parkinsoniana e é conhecida também como parkinsonismo idiopático.
- É mais comum que as manifestações iniciais apareçam aos 50-60 anos de idade.
- Ocorre em todos os grupos étnicos.
- Distribui-se igualmente em ambos os sexos.
- Tem prevalência de 1 a 2 por 1.000 na população geral e 2 em 100 entre pessoas acima de 65 anos

TRATAMENTO
“Pela minha experiência no tratamento de pacientes com Doença de Parkinson, acredito ser o tratamento multidisciplinar o mais adequado e vantajoso para o (a) paciente. A equipe multidisciplinar formada por médicos, fonoaudiólogos, fisioterapêutas, educadores físicos, psicólogos e acupunturistas com formação na área de saúde, fará o grande diferencial, pois cada profissional trará o benefício da sua especialidade. Desta forma, o tratamento será medicamentoso, onde o médico fará a prescrição baseando-se na clínica de sinais e sintomas; atividade física adequada e ginástica elaboral; oficinas de dança, música, teatro e, no meu caso a acupuntura.
O tratamento feito pela visão da Medicina Tradicional Chinesa, usa não tão somente a acupuntura (inserção praticamente indolor de finas agulhas em pontos específicos), mas também de LASER (aparelho que emite luz de comprimento de onda específico) nos pontos de acupuntura, magnetoterapia e estímulo através do uso de sementes e esferas magnetizadas nos pontos de acupuntura e muitas vezes eletro-estímulo local no membro afetado pelo tremor.
Além da inserção das agulhas e todo o arsenal que acabo de descrever, poderemos inserir agulhas em pontos específicos do membro afetado pelo tremor. Abaixo descreverei alguns desses pontos, que aprendi em cursos e pesquisas que faço em atualizações sobre o tema”.

PONTOS LOCAIS SOBRE O MEMBRO AFETADO PELO TREMOR
Braços
IG11
IG10
TA5
IG4

Pernas
E31
VB31
E36
VB34
E41
VB40

“Desta forma, convido respeitosamente a todos que sofram da Doença de Parkinson e encontram-se em desequilíbrio (apresentando os sinais que descrevi no começo deste texto) ou conheçam alguém nesta situação, que venha conhecer o meu trabalho. Um abraço a todos.”
Dr. José Roberto Tavares Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor: tenho prazer em ler seus comentários e publicá-los, bem como enviar um e-mail pessoal para agradecer seu comentário. Então, peço a gentileza de enviar seu comentário para o meu e-mail e deixar seu nome e e-mail para que eu possa entrar em contato com você. Um abraço e muito obrigado.
acupunturatavares@gmail.com