Caros Leitores . . .
A asma induzida por atividade física é a doença crônica mais comumente encontrada nas crianças. A frequência das crises e as repetidas internações, o uso repetido e prolongado de medicamentos, a diminuição no rendimento escolar, a diminuição na frequência às aulas e a limitação às práticas desportivas, são fatores que interferem negativamente na qualidade de vida das crianças.
Uma pesquisa realizada na UNIFESP pelo Dr. Ysao Yamamura e colegas, comprova a eficácia da acupuntura para devolver à essas crianças a qualidade de vida que todas merecem. O tratamento, segundo a metodologia aplicada, mostrou ser eficaz na melhora da qualidade de vida de crianças asmáticas, tanto nas práticas desportivas e frequência escolar, quanto na redução de medicamentos broncodilatadores.
Mães aflitas me procuram em meu consultório, com seus filhos em crises. Crianças que não podem ir para a escola de manhã, pois não dormiram à noite devido à crise de asma. São crianças que frequentemente são levadas de madrugada ao Pronto Socorro para serem atendidas, sendo medicadas com broncodilatadores e toda a sorte de medicamentos tradicionais que a situação exige.
Tenho usado um protocolo onde aplico os pontos sugeridos pela pesquisa do Dr. Ysao Yamamura, associado à outros pontos desenvolvidos por mim nesses longos anos de experiência tratando pessoas com o quadro de asma induzida por esforço físico. O protocolo inclui aplicação de LASER, agulhas (somente em maiores de 14 anos), Fitoterapia Chinesa e Nacional e Homeopatia Fitoterápica (homeopatia onde a matéria prima é feita a partir de plantas medicinais).
O resultado é surpreendente desde a primeira aplicação. As sessões são feitaqs com duração de meia hora e com frequência de uma a duas vezes na semana, dependendo da gravidade do caso.
Estamos preparados para ajudar àqueles que nos procuram com essa patologia tão chata de lidar e que tanto judia das nossas crianças e até de adultos.
Um forte abraço.