COMO ME ENCONTRAR

  • "Atendo em meu consultório na especialidade de Acupuntura e LASERterapia (tratamento com LASER, usado para crianças e adultos). As consultas são realizadas com hora marcada e todo o material é de uso único e descartável"
  • Av. dos Bancários, n. 76 conj.32 - Ponta da Praia - Santos - SP
  • O atendimento é sempre diferenciado: as consultas com duração de 1 hora, horários rigorosamente respeitados e a segurança de um profissional experiente, devidamente habilitado pelo Conselho Regional de Biomedicina em Patologia Clínica e Acupuntura, e também com pós graduação e especialização em Acupuntura.
  • Tel.: (13) 3261 6264 - 32612760 - 9714 0735 - e-mail: acupunturatavares@gmail.com
  • VOCÊ PODE ME ENCONTRAR TAMBÉM EM: http://www.bancodesaude.com.br/ - Não deixe de acessar, pois o blog tem dicas importantes sobre saúde.

GOSTOU??? ENTÃO DIVULGUE!!!

"A você que tem prestigiado meu consultório, se está satisfeito com o tratamento que fez ou vem fazendo e acredita que encontrou um profissional sério, capaz de atender as necessidades que o(a) trouxeram até mim, DIVULGUE aos seus conhecidos o meu blog.

Será um grande prazer atender àqueles que me procuram, seja através de uma indicação ou dos meios de propaganda convencionais. Um grande abraço e Seja Feliz."
Dr. José Roberto

TRATANDO COM RESPEITO

Alguns diferenciais que uso em meu consultório, são importantes para a eficácia do tratamento:

. FORMAÇÃO PROFISSIONAL: a garantia de você estar se tratando com um profissional graduado na área de saúde, com pós-graduação (especialização) em acupuntura, com pós-graduação (especialização) em fitoterapia, atualizando-se com cursos e estudos sistematicamente.

. PONTUALIDADE: não vejo o atraso com bons olhos. O respeito por aquele que está privilegiando o meu consultório, começa pela pontualidade rigorosa no horário marcado.

. AGULHAS E MATERIAS EM GERAL TOTALMENTE DESCARTÁVEIS: todo o material usado é estéril e de uso único. As agulhas são descartadas e incineradas, uma a uma, na frente do paciente após o uso.

. CONFORTO ADEQUADO: Ambiente apropriado para o tratamento proposto: Aconchegante, sem exageros, música suave, limpeza e asseio dentro dos padrões exigidos pela ANVISA.

Desta forma, convido à todos para que venham nos conhecer e ao nosso trabalho. Atuamos na área de Biomedicina há 25 anos sendo mais de 13 anos em Acupuntura. Venha inteirar-se do grande rol de patologias em que podemos atuar, aumentando o conforto dos nossos pacientes.

Um grande abraço à todos.

Dr. José Roberto Tavares Lima







OBRIGADO PELO CONTATO!

Obrigado à todos que visitaram esta página. Ela foi criada especialmente para quem gosta da Acupuntura, da Medicina Tradicional Chinesa, da Fitoterapia e de cuidar da saúde, principalmente através de atitudes, sem o uso indiscriminado de medicamentos. Um grande abraço.
Dr. José Roberto Tavares Lima

Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

DIGA NÃO AO ATO MÉDICO!!!


Caros amigos:

O texto que transcrevo abaixo é cópia fiel retirada do site do Conselho Regional de Biomedicina - 1a. Região. É um texto que expressa a mais pura e dura realidade, onde está para acontecer uma catástrofe a curto e médio prazo na área da saúde deste país, com consequências gravíssimas para o futuro da população brasileira. É um descaso da classe política! É uma brincadeira dentro do jogo do poder político! Leiam e entendam o que está para acontecer. Reflitam e lutem pelos seus direitos! Dr. José Roberto Tavares Lima

Existem no Brasil 14 profissões na área da saúde. São 13 as legalmente regulamentadas. Só a Medicina não efetivou a sua regulamentação. Nas 13 regulamentadas, seus profissionais atuam multidisciplinarmente, sem prejudicar os médicos.
Mas a Medicina quer aprovar um projeto de lei para regulamentar a sua profissão cujo texto prejudica as demais classes do segmento. Trata-se do PLS 268/02, que já passou pelo Senado, foi modificado pela Câmara, transformou-se no substitutivo PL 7.703/06, e voltou ao Senado.
A proposta dá aos médicos a exclusividade do diagnóstico e da prescrição de tratamento. Mas a população tem o direito ao livre acesso aos profissionais da saúde, sem ter de passar por consulta médica.
Os médicos querem ter o direito de prescrever tratamento em áreas em que não possuem treinamento e competência. Se for aprovado agora, a proposta irá para a sanção presidencial. Por ser polêmico, o projeto provoca debates e discussões há sete anos.
São cerca de 3 milhões de profissionais da saúde no País que podem ser afetados por um projeto elaborado para proteger 344 mil médicos. Os afetados: assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais da Educação Física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, ópticos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.
O presidente Lula mostrou-se preocupado e pediu para o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, analisar o projeto com atenção. "Cada função tem a sua importância na saúde e não quero cometer injustiças", afirmou recentemente.
Ninguém é contra a aprovação de uma lei que regulamente a profissão de médico. Mas, redigido como está, o projeto acaba com a autonomia dos profissionais de saúde e fere o direito da população de ter livre acesso aos serviços de saúde. Este projeto tenta criar reserva de mercado para os médicos, sob pretexto de que irá regulamentar a Medicina. Limita as 13 profissões da área da saúde e retira do usuário a liberdade de escolha e a autonomia desses profissionais.
A sociedade precisa de profissões da saúde fortes e autônomas. Para tanto, o Congresso Nacional, ao estabelecer os atos privativos dos médicos, deve optar por uma lei genérica, que não venha cercear o crescimento e o desenvolvimento das demais profissões do setor. Assim agindo, o Congresso irá fazer com que a meritocracia, a paz e a harmonia prevaleçam nos serviços de saúde. A vida da população, que clama por saúde, agradece. Apenas com a atuação de uma equipe multiprofissional poderão ser feitos diagnósticos, prescrição e tratamento adequados aos problemas que afligem a saúde da população brasileira.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

LASER - UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL - USE E COMPROVE A EFICÁCIA

Caros Leitores:


Acredito que o avanço tecnológico trará conforto para a humanidade. Acredito também que mesmo as técnicas milenares como a acupuntura e tudo de maravilhoso que nos traz a Medicina Tradicional Chinesa, venham sofrer inovações (sem perder a proposta clássica e tão eficaz da inserção das agulhas).

Quando nos reportamos aos primórdios da Acupuntura, bem antes da Era dos Metais, a punção era feita muitas vezes com espinhos de peixes e de certas plantas, até os metais serem "inventados". Quando as punções começaram a ser feitas com agulhas metálicas, quanto mais se progredia no sentido de se encotrar ligas metálicas sofisticadas, aço inoxidável e tudo mais, paralelamente tínhamos agulhas mais flexíveis, de corte extremamente preciso, finíssimas, transformando a punção em um ato praticamente indolor. Isso tudo é realidade hoje e os fabricantes de agulhas se esmeram em produzir materias cada dia mais sofisticados. Hoje podemos escolher uma infinidade de tamanhos de agulhas, pelo comprimento da lâmina e pela bitola (espessura) da mesma.

Porém, paralelo ao "mundo das agulhas" um universo de estímulos vem crescendo e sendo comprovados cientificamente: eletro-estímulo (as agulhas são estimuladas eletricamente com parâmetros muito precisos); moxa-elétrica (aparelho elétrico que proporciona o mesmo calor fornecido na queima da artemísia para a moxabustão, sem o inconveniente do cheiro de fumaça); LASER (aparelho que emite luz específica com comprimento de onda e potência bem definidos).


Meu consultório:

Acredito piamente no estímulo das agulhas e a cada dia procuro me aperfeiçoar mais nesta técnica milenar. Mas, tenho estudado e usado de todos os recursos que minha profissão me permite, para aliviar dores e desconfortos daqueles que me procuram. Desta forma, tenho feito junto à aplicação das agulhas e da moxabustão com artemísia, o uso de eletro-estimuladores nos pontos selecionados de acupuntura para aliviar dores causadas por artroses, artrites, gonartroses, luxações, aceleração no processo de cicatrização de fraturas ósseas, tendinites, rompimentos parciais de ligamentos (joelhos, articulação do ombro, etc) e ultimamente tenho potencializado todos os tratamentos mencionados com o uso de LASERterapia.

Estou usando um aparelho muito moderno, de tecnologia nacional, usado pelos mais renomados e experientes acupunturistas no Brasil e no exterior, para os casos mencionados acima, bem como diversos outros casos, onde a aplicação do LASER nos pontos de acupuntura acelera ainda mais a recuperação do paciente. Desta forma, aquele paciente que fazia uma sessão por semana, com agulhas, e duração de 1 hora, tinha seu quadro de dor resolvido por 2 ou 3 dias, mas logo após esse período as dores voltavam, mas ainda faltavam 3 ou 4 dias para a próxima consulta. Caso ele viesse mais de uma vez por semana, o valor ficaria alto, uma vez que raríssimos planos de saúde custeiam sessões de acupuntura.

Hoje, posso trazer o paciente para o consultório até 3 vezes na semana, com sessões de 30 minutos, com um valor muito mais acessível e com resultados infinitamente mais positivos.

Tenho atendido idosos, atletas, crianças, pessoas com as mais diversas lesões e os resultados são maravilhosos! A pessoa com dor, muitas vezes deixa a sua vida de lado, principalmente os idosos que tem sua rotina. Quanto mais rápido se curam, mais rápido voltam para o seu cotidiano.

Continuo com as sessões de 1 hora para aqueles casos onde apenas uma sessão por semana já é suficiente, mas inovo com as sessões de 30 minutos para os pacientes com dores crônicas e agudas, onde apenas 1 vez por semana não é suficiente.


Um alerta:

O mais importante para começar o tratamento é ter um diagnóstico médico perfeito e sem dúvidas. Não adianta a pessoa procurar um acupunturista dizendo que ao jogar tênis machucou o ombro e não cosegue movimentar o braço. A pessoa tem que procurar o médico para radiografar o local dolorido ou fazer um ultrassom ou ressonância magnética ou o que o profissional achar mais interessante para o diagnóstico. Quando as pessoas me procuram nestas condições, eu sempre encaminho para um ortopedista para que seja feito o diagnóstico. Daí para frente, é por conta da pessoa que tipo de tratamento ela deseja para si: alguns optam pela fisioterapia, outros apenas pelos remédios anti-inflamatórios e analgésicos, outros por acupuntura e assim por diante. É claro que a pessoa deve ser bem orientada pelos profissionais que a atenderem, porém a escolha é sempre sua.

VENHA CONFERIR A EFICÁCIA DO TRATAMENTO! FAÇA-NOS UMA VISITA PARA CONHECER MELHOR TODAS AS TÉCNICAS QUE UTILIZAMOS.

Um forte abraço.

Dr. José Roberto Tavares Lima